top of page
Caio Borges

O ARTISTA

ADQUIRA NOSSOS PRODUTOS

Os produtos utilitários da CM Gallery, produzidos com obras do Caio Borges, estão lindos e à disposição de vocês por aqui. 

Aqui vem um resumo 

Quem é Caio Borges?

 

“Sou um artista que trabalha muito, de madrugada, o dia todo... porque a produção é grande. Acho que cada dia é diferente do outro, pois, num sigo as influências do Abstrato, noutro, trabalho com esmalte em cerâmica... mas geralmente trabalho com o Figurativo Abstrato, é o que as pessoas mais conhecem. É importante ter embasamento em outras formas artísticas para dar suporte a um bom produto final.

 

Gosto de usar ferramentas alternativas como dedo, esponja, pincel, papel, vidro, espátula, tudo... Prefiro meu pincel surrado ao pincel com cerdas de ceda. Minha vida social é praticamente nula porque sou um artista que não gosta de exposição.

 

Gosto bastante de trabalhar com publicidade e campanhas. Acredito que tudo tem sua hora e momento certo, quando estou preparado para evoluir em algum aspecto da arte, a idéia surge e o trabalho flui. Não é exatamente como e quando a gente quer. Não adianta querer apressar e atrapalhar as coisas... isso é o Abstrato. Esse é o meu trabalho, essa é a minha vida.”

 

Nas próprias palavras do autor de grandiosas obras, Caio Borges traduz o real sentido de sua arte. O casamento entre a poesia e a técnica, o objeto e a natureza, as cores e o movimento, o volume e a textura. Iniciou sua expressão em formas esculturais, que foram cedendo espaço para a pintura, traçando sua trajetória e identidade artística.

 

Revela obras com base firme no Cubismo e sua identidade está fortemente relacionada ao Figurativo Moderno e ao Expressionismo. Mulheres com formas irregulares e volumes realçados são freqüentes, assim como o uso criativo das cores, marcantes ou suaves.

 

Seguir as tendências de mercado foge à liberdade de criação que Caio Borges gosta de lidar. Em momentos de emoção e inspiração, entrega-se totalmente ao material artesanal e às técnicas tradicionais, viajando em sua arte, elaborando em série. “Sou um artista de galeria” diz Caio, revelando sua visível preferência pela não exposição.

bottom of page